quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um Começo, Um Passo.

Organizar as idéias não é algo simples, mas podemos torná-la tão fácil quanto o primeiro passo. Um passo na frente do outro, um passo ao lado, até mesmo uma passo pra trás ou simplesmente o que vier na cabeça e estiver incomodando, afinal de contas não somos uma empresa em busca de um “ISO" e, portanto vou começar com uma situação que tem demonstrado nossa condição humana mais banal – o trânsito nas ruas de acesso as escolas.
Meu Deus que transformação!!! O que aconteceu com aquela mãe ou pai tão preocupados com os ensinamentos diários de uma conduta cidadã? Para não chegar atrasada(o) esquece de respeitar sinais de trânsito!! Perto da escola para em fila dupla!!! Para em cima da faixa de pedestre!!! Sai do carro com as crianças pela porta errada no meio da rua!!! Ou mesmo grita de dentro do carro para que o Sr Lázaro(eterno e calmo) corra atrás do filho para que como em um passe de mágica estivesse em um “drive thru”, não para levar um bigMac, mas a justificativa dos esforços de muitas famílias – o(a) filho(a)!!! Tudo isso para ganhar ridículos minutos e justificar o que pra quem? Não tenho a menor idéia do que nos faz agir assim – talvez o simples impulso de agirmos como manda o mundo do  “tempo é dinheiro”.  
Tudo bobagem, quando menos percebemos, nossos filhos estão dirigindo e repetindo todas as nossas ações e só quando ficamos velhos vamos entender por que aquele vovô sempre deixava o carro no outro quarteirão e fazia questão de ir a pé para não ter que se meter naquela confusão de filas duplas, madames esperando o drive thru etc... Infelizmente nem mesmo com um guarda de trânsito na porta da escola mudamos nossa atitude!!!! O que esta acontecendo??? O representante máximo da autoridade nas ruas é desrespeitado!!! Como as crianças vão entender isto? Algo muito errado esta acontecendo - talvez fruto da nossa atitude comodista de esperar o governo fazer por nós o que nos cabe!!!
Vamos começar a ajudar estes pais com todas estas dificuldades para que nossos filhos tenham uma boa conduta com nossos netos na porta de suas escolas. Vamos criar um grupo que esteja disposto a perceber que nesta escola queremos participação para educação. Aos interessados mandem suas sugestões e vamos dar o primeiro passo. A escola ao lado organizou seu drive thru, mas será que com a obra do mega-edifício que vão construir ao lado isto funcionará por quanto tempo? Para os pais que estão com seus filhos no jardim, não percam as esperanças, pois nos próximos anos o trânsito na porta da escola vai piorar, mas nossas atitudes vão mudar pra melhor uns com os outros e por isso você é importante. Paciência, esta exercitamos diariamente e conquistamos a tranqüilidade.

2 comentários:

  1. Oi Amiga,
    Você sabe que partilhamos da mesma opinião sobre quase tudo, mesmo.
    Seu post é perfeito!!! Como educar e criar cidadãos, como cobrar da escola aquilo que não fazemos. A porta da escola é sem dúvidas um dos maiores termomêtros e a falta de educação dos pais para com seus filhos, filhos dos outros, funcionários da escola e com os outros os pais é tanta que as vezes passo a entender o comportamento "arredio" de alguns "capetinhas" da escola. O maior ensinamento que podemos dar aos nossos filhos é sem dúvida os nossos exemplos bons e ruins.São eles que norterão o desenvolvimento do carater de nossos pequenos.
    Parabéns amiga, pelo blog, pelo post e pelo maridão que resolveu abraçar mais esta causa.
    Beijos e sucesso,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Cris, com certeza é sempre desafiante essa luta, mas eu gosto sabia, acho que vale a pena comprar essa "briga"pelo futuro dos nossos pequenos!! Beijos e obrigada demais pelo carinho de sempre!!!

    ResponderExcluir